segunda-feira, maio 29, 2006


Uma camélia rara e única (que conheci durante a entrevista ao maior coleccionador de camélias) para condizer com o Primeiro-Esquerdo!
Um xiiii grd,

L.


A foto foi tirada pela minha amiga Lena!
Parabéns primeiro esquerdo! :)
Bjinhos solarengos para todas!
Anita


Tulipa branca da Holanda, mais precisamente de Keukenhoof - a cidade das flores.
Branca porque é a cor da Amizade, da pureza. Tulipa - bem esta não precisa de explicação;)

[foto por Nicoline Patrícia, em 2005]

domingo, maio 28, 2006


Um girasol florido no jardim
buscando a luz do sol
sorriu para mim;)

Eu também sou
um pequeno girasol
procuro a luz de Deus
e sou feliz assim

Mais um ano...

Quase sem dar por ela, o tempo vai passando, e esta nossa casa virtual já completa 2 anos de vida.
Em jeito de prenda de aniversário, desafio as meninas do primeiro esquerdo a oferecer uma flor ao nosso blog...
Por isso vamos lá procurar a flor mais bonita e coloca-la cá (com ou sem mensagem)... não custa nada...num segundinho vamos florir o nosso blog;)


beijinhos floridos mesmo em jeito de primavera

P.

quinta-feira, maio 25, 2006

limpar o po

alguém tem que o fazer...vamos lá sacudir o pó às nossas teclas de computador e colocar aqui as últimas novidades das nossas vidas... vamos colocar fotos...
Lila, ando contigo de baixo de olho...com a bons vicios mesmo à minha frente;)
Joana expira para nós;) os ares da Holanda
Ana Filipa... revela-te nos segundos de intervalo entre o trabalho e o Mestrado
Anita...mostra-nos a tua sobrinha linda...assim que ela puser os olhos cá fora;)

quarta-feira, maio 17, 2006

Ao meu finalista preferido...

Sílvio, hoje, quando estiveres a beber uma cervejola debaixo de um calor intenso, a percorrer as ruas de Braga, sente-me a bater-te três vezes no teu tricórnio, desejando tudo o que possas desejar para ti.
E, quando estiveres a passar debaixo da varanda do reitor, sente-me a abraçar-te... um abraço daqueles molhados, de quem acabou de sair da fonte com uma alegria que só nós, "estudantes" de Braga, sabemos
*
Da fada Lila.

domingo, maio 14, 2006

Finalmente cheguei...

Queridas amigas,

Resolvi hoje estrear o nosso blog!!! Apesar de nunca escrever nada no blog, venho muitas vezes aqui matar saudades vossas!!

Este fim de semana fez um ano que fomos todas finalistas... Ao olhar para trás apercebi-me que todas nós neste ano experimentamos grandes mundanças nas nossas vidas, umas mais que outras, mas o importante é saber que todas nós estamos felizes.

Um beijinho grande para todas e que o primeiro esquerdo permaneça sempre no coração de todas nós....

Ana F.

terça-feira, maio 09, 2006

No correr dos meus dias atravesso vales que olham para a frente - no horizonte, onde não existem miopias, mas um ver claro e firme. Na janela para o mundo faço desenhos que se advinham próximos. Muitos desenhos. Bonitos. É bom navegar na caravela da Vida.

J.

segunda-feira, maio 08, 2006

Muitos Parabéns para a nossa LILOCAS!
A nossa editora stressada e bem disposta teve mais um dia agitado interrompido por um bolo e um Parabéns a Você :)
Parabéns amiga!! Que contes muitos mais velas, surpresas e sucessos com o Primeiro Esquerdo por perto!
Gosto muito de ti:)
Anita

domingo, maio 07, 2006

O correr dos dias

Na semana passada fui conhecer um coleccionador de rádios antigos. Para trás já ficou um apaixonado por camélias e o mestre na arte de construção de instrumentos de cordas. Não obstante o interesse destes vícios (alvo do meu trabalho), confesso que algo de comum a todos estes meus entrevistados me tem despertado uma particular atenção. Algo que vai para além do meu olhar jornalístico e que, no entanto, contribui para gostar ainda mais desta profissão. Pequenos grandes pormenores como a paixão que gera vida, que fortalece a alma e que torna o homem mais capaz; a cumplicidade entre mulher e homem que cruza a "discussão" com o amor, os "ciúmes" com o respeito, as "acusações" com a admiração; a forma bela como a mulher completa o homem.
Seguiu-se uma viagem a Seia, onde fiquei hospedada num hotel rural e fui aprender como se faz queijo e pão segundo as técnicas artesanais; uma visita a uma indústria de sapatos, onde visualizei como se faz sapatos; e, por fim, uma noite numa casa de fados em Coimbra, onde há homens que lutaram por uma sociedade melhor e onde os estudantes de capas pretas despertaram-me saudade.
E assim, apesar da vida tantas vezes me escorregar pelas mãos com tanta entrega a trabalho, vou contactando aqui e ali com a natureza, com a cultura, com sentimentos nobres. E assim se vai aguentando a podridão que ameaça tudo isto...

Lila

Plim:)

Sempre no coração...
No coração tenho uma casa com 5 vozes...
Dessa casa transparecem alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas, sentimentos, gritos, palavras meigas, desabafos.
Há dias em que umas vozes falam mais alto do que outras, outros em que todas falam ao mesmo tempo, outros ainda que quase nenhuma se ouve.
Todos os dias eu sinto essas vozes, porque elas habitam a casa do meu coração.


... é por isso que todos os dias o sonho se mantem vivo e o sorriso não desvanece...mesmo que as lágrimas façam brilhar o olhar
... é por isso que todos os dias tenho coragem de dar um passo em frente, mesmo sentindo o meu coração apertado pelo medo, e pelas incertezas ... porque por mais pequeno que fique o meu coração... nele existe uma casa com 5 vozes...!!!

P.

segunda-feira, maio 01, 2006

O pior que me podem fazer é fazer-me desacreditar.

L.