sexta-feira, outubro 07, 2005

Nostalgias e Ansiedades

Hoje passei pela minha Escola Secundária... cheia de vida dos alunos!
Há paisagens, cheiros, sinais que fazem-nos viajar no tempo de tal modo que parece que se sente com intensidade o que já se viveu como se tivesse sido ontem. Saudades... viajei pelo tempo em que ainda era uma canuca mas já cheia de estilo e maluqueiras como quem quer ser mais velha do que é, dos grupos de amigos bem definidos, das rotinas de irmos pro café, dos cantos da escola só nossos, os desgostos amorosos, as rebeldias junto da família, as primeiras grandes aventuras, o viver a vida sem grandes preocupações (o de gozar a vida ao máximo), numa espécie de carpe diem que só o jovem sabe fazer.
Hoje, mesmo sentindo que há coisas que nunca mudam, estamos tão diferentes! Já vivemos tantas coisas... e embora a saudade de tempos irrepetíveis, tão ou mais valiosos que os vividos na vida académica... e embora às vezes deseje voltar a viver o mesmo... não se apaga de mim a ansiedade em ser Relações Públicas. Estou à espera do futuro...

Lila

2 Comentários:

Às 21:35 , Blogger Joana M. Soares disse...

Sim, esse sôfrego, esse desassossego, essa ansiedade habita cá dentro, talvez em cada uma de nós....à espera.. de um futuro que se apresenta como um combate...e temos de estar armadas!! Mas também queria deixar uns URRAS à Paula que é professora e está com o mestrado em mãos...Parabéns...que sejas muito feliz! URRA também às Anas que estão nos cursos a aumentar competências:)..e URRA à Quel que tem grandes projectos no CAB e o desafio do mestrado..e URRA à Lila que com certeza irá receber uma resposta afirmativa nos telefonemas que espera..e já agora URRA a mim que também tenho desafios à minha frente!
ENA...

 
Às 17:57 , Blogger Paula disse...

e que se desenrrole o nosso futuro... num instante vivido se cheio de momentos com sentido

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial