quarta-feira, fevereiro 01, 2006

O valor da Amizade

A Amizade é um tipo de Amor. A Amizade até poderá ser o próprio Amor. Puro, sem condições, permanente. Este Amor entre amigos - pessoas que se amam - não tem limites. Aliás, um pleunasmo. Porque já se sabe que o Amor não tem limites, seja ele de que matéria for.
A Amizade é entender, mesmo que isso implique contrariedades diversas; contrariedades de pensamento, de quaquer índole. Não importa. A Amizade é respeito. Não me importa o que o meu amigo faça, queira, sonhe, deseje. Porque a profissão da Amizade é exatactamente compreender sem limites, amar sem condições. E repito-me. DE facto, a Amizade, este Amor infinito, é apenas isso. Apoiar. Respeitar as escolhas. Saber ouvir. Saber falar ao ouvido. Saber abraçar e beijar. Saber olhar. Saber conhecer. Saber perguntar. Apenas.
Incomoda-me deveras, que ainda hajam pessoas que se esqueçam do verdadeiro valor da Amizade. E tenho dito. Espero que isto abra olhos, ouvidos, corações e almas.

(texto não assinado propositadamente)

4 Comentários:

Às 11:29 , Blogger primeiro-esquerdo disse...

A amizade pura, a verdadeira, a eterna é a dádiva, a partilha sem limites... é descarregar preocupações e segredos como se estivessemos a falar com nós mesmas, é partilhar lágrimas porque sabemos que vão ser limpas sem recriminações, é abraçar a felicidade do outro como se fosse nossa. Não há nada deste mundo que possa substituir a partilha dos principais momentos da nossa vida com os nossos amigos... os verdadeiros, os especiais, os que mais ninguém tem, os anjos que Deus nos enviou. Eu, Primeiro-Esquerdo, estarei sempre aqui para vos dar notícias minhas, notícias da minha vida.
Porque não há melhor representação da Amizade do que um Primeiro-Esquerdo. Porque não há melhor representação do sentido da vida do que ter um Primeiro-Esquerdo na nossa vida.
Amo-vos

 
Às 15:21 , Blogger Joana M. Soares disse...

:)

 
Às 21:43 , Blogger Anita disse...

Revejo-me totalmente nessa descrição... Um beijo

 
Às 00:01 , Anonymous Anónimo disse...

:)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial