sábado, maio 14, 2005

Nostalgia

Nestes dias que se prolongam por minutos passados a rever estórias seladas em diários, em folhas soltas, em guardanapos de papel, a nostalgia bate forte, como uma porta com a corrente de ar. A pele arrepia-se a cada passo que a consciência dá. O passado começa a ter muitos pontos e muitos parágrafos. O futuro estreita-se e eu só consigo pensar: nas papas de fruta, nas directas a estudar, no Lip, nas paredes dos meus quartos de Braga, nos amigos da Ana, da Ana enroscada no cobertor, nas conversas com a Raquel, as leituras na cadeira da Raquel, a tua poesia e pensamentos, na chegada da Paula, o teu carro, o teu apito, os teus jantares, as confidências com a Lila, o tempo da Ana Filipa, o teu andar até à UM. "O podia ter feito mais" é uma amarra que não me sai da cabeça. E depois do Adeus, o que se segue? As minhas loucuras estão apagadas, não tenho membros de partilha. Não sei ser louca fora daquele espaço. Há muito fora em mim. Tudo que faz parte de mim está, irremediavelmente distante. Tudo parece oceano e eu sou, apenas areia. Aquém. Sou vento sem sopro. Sou barco sem leme. Sou lareira sem lenha. Sou incompleta. Tenho as mãos vazias e uma alma à deriva. Nunca me disseram que iria ser fácil. Eu é que não pensei que fosse difícil. Saudade. Toda eu.

Joana

2 Comentários:

Às 11:59 , Blogger Paula disse...

Como comungo este sentir da saudade contigo minha querida Joana...
Neste abrir de novas portas que se aproxima...com um vislumbrar de horizonte incerto...apenas nos resta garra de lutar pelo nosso futuro assim como a certeza dos laços que criamos e que queremos manter...
um beijo doce e terno cheio de saudade

...tenho que te explicar que "apenas areia" quer dizer muito...uma areia já fez parte um dia de uma grande rocha...mas depois de partir dela e de um longo percurso no qual limou muitas aresta...ficou grão e chegou ao mar...mas não vai ficar para sempre areia...porque com o tempo vai voltar a ser rocha... (a geologia aplica-se mesmo bem à nossa vida;))

 
Às 00:30 , Blogger Anita disse...

Aqui estou eu, enrolada no meu cobertor, a recordar todos esses instantes.. como se estivessem a acontecer agora.. partilho a saudade contigo querida Jo..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial