segunda-feira, março 06, 2006

Mulherzinhas e Golfinhos

"Coisas de mulherzinhas" é viver com maior respeito e seriedade a amizade. É torná-la mais forte, mais profunda...
Se ser-se "mulherzinha" é pôr o Primeiro-Esquerdo no lixo, como se nada fosse, então prefiro morrer criança.
E se é assim tão fácil ser-se num dia "de peito", e noutro dia refugiarmo-nos "noutra paisagem", então a vida não faz sentido... porque o que se viveu foi tratado com superficialidade, com desprezo, como se de uma peça de roupa velha se tratasse... e a vida é mais do que isso. É bela demais para ser vivida deste modo.
Sim... "é bom nascer um golfinho, o parir é causa santa" e, por isso mesmo, é algo para se gritar ao mundo. Que "golfinho" é feliz ao saber que quem o pariu o escondeu como se dele tivesse vergonha... o escondeu de pessoas que o ansiavam ver, para o cobrir de beijos e de amor (?!)
Se o nascimento de um golfinho é fonte de mentira e separação, que "causa santa" é essa?!
Para mim (e como sonho eu por esse momento!) o nascimento de um "golfinho" será tamanha felicidade que nela caberá, mais do que nunca, o Primeiro-Esquerdo. Porque os laços serão ainda mais fortes e o amor entre nós ainda mais sincero. O meu "golfinho" terá a felicidade de conhecer as meninas que são mais de primeira do que de esquerda.
...Respeito. Mas não aceito. Pois é isto que faz a diferença entre termos principezinhos na nossa vida ou não...
Mas, eu ainda acredito no Primeiro-Esquerdo e por ele vou lutar. Porque o que importa é quem fica. Porque ainda sinto que somos um lar suspenso por uma ponte. Porque ainda há mãos que estão dadas e laços que não se desfizeram.
Joana, entre nós nunca houve barreiras, nem haverá. Para mim este LUGAR (lembraste desta palavra, acarinhada em Geografia Humana??) foi um presente que me deste a partir de Holanda. Visitei-o, pela primeira vez, vertendo lágrimas de saudades... que falta me fizeste! Que falta me fazes! E este presente eu nunca o deitei fora. Por mim, por ti, pelo Primeiro-Esquerdo, volta... Vamos juntas renovar esta casa, pintar paredes, colocar chão novo... "Porque quem lava caras, lava lugares e tempos. Porque os planetas giram e não páram".
Estarei à tua espera. O tempo que precisares. Pronta a levantar a espada.
Amo-vos

Vossa LILA

3 Comentários:

Às 11:00 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada. Abraço-te. Aplaudo-te. És fonte de energia. És a saúde que me falta. És a motivação que cresce em mim.
Vou plantar ideias. Até já*

jo

 
Às 19:13 , Anonymous Anónimo disse...

atenção, não confundam X com Z.

X diz "sua fonte não me espanta", i.e., vindo da R não me choca;

X diz "é bom nascer um golfinho", i.e., golfinho = delfim;

X diz "o parir é causa santa", i.e. a ética católica não aplaude mães solteiras;

X diz "principalmente no Minho", i.e. onde tudo se sabe e de tudo se fala.

Pois bem, minhas queridas, X não é quem pensam, mas percebe o vosso descontentamento, e apenas pensa explicar.

X

 
Às 22:33 , Anonymous Anónimo disse...

A ética católica pode não aplaudir mães solteiras, principalmente onde tudo se sabe e de tudo se fala. Mas nós não somos a "ética católica".
Que fique claro: sempre gostámos do Delfim, sempre lhes demos força, sempre acreditámos que a vida os ía unir. Eles sabem que sim...
Agora, está na hora de mudar de casa.

L.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial