domingo, maio 07, 2006

O correr dos dias

Na semana passada fui conhecer um coleccionador de rádios antigos. Para trás já ficou um apaixonado por camélias e o mestre na arte de construção de instrumentos de cordas. Não obstante o interesse destes vícios (alvo do meu trabalho), confesso que algo de comum a todos estes meus entrevistados me tem despertado uma particular atenção. Algo que vai para além do meu olhar jornalístico e que, no entanto, contribui para gostar ainda mais desta profissão. Pequenos grandes pormenores como a paixão que gera vida, que fortalece a alma e que torna o homem mais capaz; a cumplicidade entre mulher e homem que cruza a "discussão" com o amor, os "ciúmes" com o respeito, as "acusações" com a admiração; a forma bela como a mulher completa o homem.
Seguiu-se uma viagem a Seia, onde fiquei hospedada num hotel rural e fui aprender como se faz queijo e pão segundo as técnicas artesanais; uma visita a uma indústria de sapatos, onde visualizei como se faz sapatos; e, por fim, uma noite numa casa de fados em Coimbra, onde há homens que lutaram por uma sociedade melhor e onde os estudantes de capas pretas despertaram-me saudade.
E assim, apesar da vida tantas vezes me escorregar pelas mãos com tanta entrega a trabalho, vou contactando aqui e ali com a natureza, com a cultura, com sentimentos nobres. E assim se vai aguentando a podridão que ameaça tudo isto...

Lila

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial