quarta-feira, maio 16, 2007

O circo religioso

A Igreja Católica eliminou o limbo, onde a tradição católica colocava as crianças que morriam sem receber o baptismo, considerando que aquele reflectia “uma visão excessivamente restritiva da salvação”. in publico.pt

E já agora não querem acabar com o inferno, com as esmolas, com a construção de uma nova e luxuosa basílica em Fátima, com os dogmas que deturpam a vivência do sexo...?!

L.

4 Comentários:

Às 18:30 , Blogger Joana M. Soares disse...

...e com o céu, talvez...e o purgatório...e afins...

 
Às 23:11 , Blogger ameixoeira disse...

Ora muito bem dito! Cumprimentos!

 
Às 14:30 , Blogger al disse...

"Agora a gente diz que é assim e, portanto, façam o favor de obedecer."

Terá sido mais ou menos isto o que pensou Ratzinger (santinho!) na hora de fechar o limbo.

Nesta como noutras ocasiões, a ICAR julga-se dona da verdade e, pior do que isso, da mente de todos os outros.

Homens, perdoai-lhe.

 
Às 15:13 , Blogger Vitor disse...

Acho bem acabar com as esmolas. Já não é a primeira vez que quando dou por ela fico sem trocos para o café ou para dar ali uma moedinha ao andrajoso do arrumador que me ameaça riscar o carro. Quanto a Fátima, não sei se será boa ideia, aquilo entretém muita gente que sem isso passaria o dia em casa a ver novelas ou no café a beber uns finos com tremoços (o que é mau para o comércio dos tremoços e justifica a nossa baixa posição no ranking de consumidores de cerveja - na Rép. Checa não há Fátimas para ninguém). Fátima, cujo nome, é, curiosamente, de origem árabe, tem o dom de conseguir juntar uma cambada de senhorar aos berros em êxtase a roçar o histerismo (fossem elas assim naquelas noites de frio que eles largavam logo as Maxmen e afins). Quanto ao inferno, que dure por muito mais tempo, senão tínhamos todos de ir para o céu... e para além disso, já viram a Divina Comédia sem o Inferno? Seria entediante.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial