segunda-feira, dezembro 20, 2004

Momento do "Até Breve"

Sexta-feira, dia 18: fim da minha “vida de estudante” ao por os pés fora da sala de aula. Fim da minha “vida em Braga” ao fazer as malas e deixar as chaves no apartamento.
Depois de 15 dias em Braga recheados de um sol que aqueceu a alma e o coração, parti na escuridão e no frio da noite, debaixo de uma chuva serena… estranho… a chuva começou no preciso momento em que acabei de pôr as malas no carro. E nesse preciso momento também não me foi mais possível ver no horizonte o Bom-Jesus e o Sameiro, tal estavam encobertos pelo nevoeiro.
Assim foi o momento de despedida… algumas lágrimas, uma certa estranheza, mas serena como a chuva, tal estava eu feliz de tão preenchida das coisas boas que estes 5 anos me deram.
Vivi intensamente estes meus últimos 15 dias em Braga, de tal modo que vim recheada com novas amizades, novos lugares para revisitar um dia, novos sabores, novos cheiros… Foram 15 dias de dádivas encantadas… onde nem faltou um presente do meu amigo Santiago: tive grandes momentos de convívio proporcionados pelo trabalho de gestão, que levou ao fortalecimento de laços de amizade, ao conhecimento de novos espaços e nova “gastronomia”; revisitei lugares desejados como o Deslize e o Insólito; conheci um novo lugar encantado, grande motivo para voltar à noite de Braga, o Marroquino; vivi um engraçado jantar de finalistas, uma requintada ceia de Natal com o Primeiro Esquerdo, e uns agradáveis serões com a Susana, Jessi, Andreia, Patrícia, Catarina, Diana e Sílvio. Consolei-me de passear pelo centro histórico da cidade, levando na memória as ruelas, as fachadas, os jardins, o mendigo da flauta, o meu amigo Santiago e o lugar onde ele me levou ao fazer-me seguir as setas amarelas na manhã de domingo… umas setas que segui no prazer de entrar em ruelas desconhecidas, no prazer de pousar os pés no Caminho e na crença de chegar a algum lado especial… e cheguei… cheguei até ao ponto onde para trás fica a cidade e no horizonte se vêem as montanhas que temos de atravessar para chegar ao Destino.
Parti de Braga feliz pelo carinho que me deram, feliz pelos momentos, feliz por tudo o que ganhei… Estou pronta para atravessar novas montanhas…

lila

2 Comentários:

Às 22:09 , Blogger primeiro-esquerdo disse...

Olá Lila,
Não pude ficar indiferente á tua despedida de Braga, tive de fazer um comentário, apesar de não gostar nada de escrever!! Quero que saibas que sempre que voltares a Braga cá estarei eu de braços abertos para te receber. Agora terás de atravessar como tu mesmo referes novas montanhas, mas tenho a certeza que terás sempre braga e o primeiro esquerdo no teu coração!
Beijinho grande
Ana Filipa

 
Às 22:33 , Blogger Paula disse...

Lila,
Como o tempo passa, é incrivel pensar que já está...o curso tá feito.
Ficam os momentos maravilhosos vividos e partilhados... fica a saudade de momentos sublimes.
Mas o caminho continua...o desafio será maior.
Daqui a 10 anos quando nos encontrarmos, tenho a certeza que vou encontrar uma grande mulher, lutadora, com garra e claro uma doce e terna mãe :)

Beijinhos grandes
Paula

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial