quinta-feira, janeiro 04, 2007

Ano novo, vida nova...

2006 foi, para mim, um ano de grande aprendizagem: cresci a nível pessoal e profissional, aprendi a edificar um projecto, alarguei os meus horizontes, conheci novos lugares e pessoas interessantíssimas, ganhei novos amigos, apaixonei-me por uma outra cidade, despertei para um novo amor e para novos sonhos. Em suma, foi um ano árduo, de grandes mudanças e de muito trabalho, contudo o jornalimo preencheu-me e a vida agitou-se.
Mas 2006 foi também o ano em que me defrontei com pessoas que não valem o nosso tempo, que têm princípios e valores bastante diferentes dos meus e distantes do mundo que desejo habitar. Confrontei-me com o lado podre das relações humanas, com a hipocrisia, o cinismo, o ridículo... e com uma vida pessoal tantas vezes anulada sem qualquer recompensa ou reconhecimento.
Depois do amadorismo e das incompetências, dos abusos e do desrespeito, de tentarem fazer-me crer que a ética só existe num livro académico... Depois de aturar os que tentam interferir no trabalho do jornalista como se tivessem o direito de escolher o dito e o não dito, os que acham que o jornalismo pode ser exercido por qualquer um, os que pensam que sabem o que não sabem, os que abusam da boa-fé do público...
Depois de tudo isto, decidi cessar as minhas funções na revista. Porque não me importo de ser "ingénua", quando a ingenuidade se confunde com dignidade. Porque não me importo de ser "ambiciosa", quando a ambição reflecte uma vida de luta e sacrifício, ser e fazer melhor, sonhar em trabalhar no que me dá prazer e me realiza.
Assim, hoje começo a dar novos passos, rumo a um novo destino... segura e feliz.

Lila

3 Comentários:

Às 14:11 , Blogger Catarina disse...

Linda Lila, corajosa Lila. Saudade.

 
Às 17:49 , Blogger Paula disse...

Lila... é assim mesmo...;) passo forte e confiante

 
Às 11:20 , Blogger Joana M. Soares disse...

...paulinha, já vamos a 10 de janeiro;-P...

Lila, desejo-te mts dias novos em tds os anos novos!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial