sexta-feira, março 16, 2007

A essência da Igreja Católica!

D.R.

Diz-se que, esta semana, Bento XVI lançou o documento mais importante do seu pontificado: reafirmou o celibato dos padres - aquele princípio que leva muitos a serem uns pedófilos e tarados dissimulados; condenou certos cânticos e manifestações como palmas nas missas - aqueles que até cativavam alguns jovens à igreja, dando vida e alegria à celebração; defendeu a ex-comunhão dos divorciados - como se as vítimas de um casamento infeliz merecessem ser desprezados pela sociedade...
Hoje, também se soube que o Vaticano pressionou os clínicos do Hospital San Rafael de Granada, da Ordem de S. João de Deus, a transferirem Inmaculada Echevarría - há 10 anos mantida viva por um ventilador - para outra unidade de saúde, onde fosse cumprida a sua vontade: morrer.
Talvez daqui a uns séculos o Vaticano volte a pedir perdão pelos seus pecados, como já o fez pelas pessoas que matou, noutros tempos. Nessa altura, que Deus os perdoe. Porque eu, não.

L.

1 Comentários:

Às 18:08 , Blogger Shakta disse...

Que o proprio deus faça desabar o vaticano, arder em chamas, e o ouro possa derreter, nos estomagos da pobreza e da humildade. Assim seja e assim será... mais dia menos dia, inda há-de ser dia.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial