quarta-feira, setembro 01, 2004

11 Minutos

Paulo Coelho entra na minha vida sem aviso prévio e varre-me o coração e a alma.
Mais uma vez... vida, amor, sabedoria, leveza... Obrigada Paulo Coelho, porque me fazes crescer, porque me fazes reencontrar, porque me mostras o Caminho, porque alimentas a minha alma... nunca me desiludiste. Nunca. Nem com o "11 minutos" que me fartaram de dizer que era um livro diferente. É. Tão diferente quanto magnífico. Tão diferente quanto único. Mas tão igual quanto a escrita bem discorrida que nos faz viajar até à última página. Tão igual quanto a leitura feita para a alma.
SEXO. Quantos de nós nascemos com vergonha do nosso corpo. Quantos de nós desenvolvemo-nos com preconceitos. Quantos de nós já sentiu culpa ou vergonha por um acto instintivo, sexual. Quantos homens saberão que a mulher não depende da penetração para ter um orgasmo. Quantos mulheres conhecem o seu corpo. Para quantos o sexo é apenas 11 minutos. Tudo à volta do sexo foi exposto e desenvolvido e ensinado (ou melhor, não ensinado) da forma errada. Por tudo o que de errado se fez com o sexo, hoje há sexo deliberado com qualquer um, gravidez indesejada e interrompida, delinquências, violações, pedófilos, prostituição.............................................................................................................
SEXO. É quando os corpos conseguem de forma esplenderosamente perfeita (reparem como nos encaixamos!) unir almas. É a celebração do amor. É via de prazer, de alegria, de dança sagrada, de felicidade. É tão maravilhoso que a partir dele 1+1 é igual a 3! Nós através do sexo criámos vida! Somos deuses!
Paulo Coelho mostra a essência do sexo, mostra o que existe para além dos 11 minutos, despe o homem e a mulher no que eles têm de belo.
Sinto-me outra mulher.
Como seria bom que a humanidade percebesse isso...
Um dia, espero saber mostrar aos meus filhos a beleza dos nossos corpos, do fazer amor, do casamento entre corpo e alma.

P.S.: Paulo Coelho acontece-me. No momento certo. Num momento mágico.
Conversas com Deus juntou-se-lhe magicamente. Tudo perfeito. Tudo em harmonia.

Lila

2 Comentários:

Às 09:16 , Blogger Paula disse...

Também eu me deixo levar pelos livros do Paulo Coelho. Também já li 11 minutos e partilho as mesmas sensações e as mesmas opiniões que tu. Aguardo agora que o Paulo Coelho nos presentei com um novo livro em breve.

Beijinhos

 
Às 12:47 , Anonymous Anónimo disse...

O Paulinho nunca desaponta ninguém..."1+1=3"..:), adorei!!

jo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial