terça-feira, julho 05, 2005

Viva a Geologia!

De facto a Geologia ganha em número neste bolg, em particular:) e na vida, em geral!! Hoje fiz uma reportagem nas Minas de Ouro de Valongo que datam do século I, exploradas pelos Romanos. Ou seja, minhas queridas professoras pertencem à era do Paleozóico, mesmo antes da existência dos dinossauros! Digam lá se não estou a ficar uma aluna exemplar!? Lá estive de olhos postos na coluna estratigráfica e nesta coluna lá estavam...as outras...Précâmbrica, Mesozóica, Cenozóica!!
Das duas uma: ou aquelas aulas no quarto da Quel eram um sinal para estes meus trabalhos ou isto é um sinal para eu ter alguma formação na área da Geologia:)

a joanóloga

4 Comentários:

Às 21:29 , Blogger Paula disse...

Joanóloga...
estou tão orgulhosa...há coisas assim...que ninguém explica;)

bjinhos grandes e viva a geologia

 
Às 01:53 , Anonymous Anónimo disse...

Sabes uma coisa Joana, a Paula e a Quel vão mestrar-se em Geologia...

MAS ATENÇÃO - EM COISAS DIFERENTES...

A Paula em Conservação, a Quel em Recursos, o que significa que a Paula vai andar por aí a colocar redomas e a Quel vai andar atraz a tirá-las; ou ao contrário a Quel a desencantar ouro ou prata e a Paula a metê-lo numa buraca...
Bem, certo é que: tudo é Geologia e tanto eu como ela estamos babadas com o teu traquejo e linguagem: "Colunas Estratigráficas" não é para todos, a nata da sociedade adquiriu mais um membro - a Joana Jornalista.

Agora, sempre que precisares de revisor científico é só seleccionar a fonte: para minas e afins explorações: a Quel, para parques paleozoicos: a Paula...
Sem dúvida que Valongo é uma grande Hesitação, tem de tudo!
E... Aí está o sinal que falavas. A tua emberve aprendizagem no tempo da Pangea e Pantalaça, nasceu das duas correntes, antes um curso só, agora dois- mas unidos pelo seu começo!

Concordas Paula?!
Vossa Quel

 
Às 13:55 , Blogger Paula disse...

Pois é, unidas pela mesmo cordão umbilical, pela mesma raiz.
O importante é saber que as coisas se completam e que o meu objectivo não é "tapar" o ouro e a prata mas descobri-los e mostrá-los ao mundo numa prespectiva mais "educativa".

Não tenho a mais pequena duvida que vais enriquecer com as TUAS descobertas e explorações, e eu vou cá estar, para falar delas e as dar a conhecer em cada objecto do dia-a-dia reconhecendo a importância do teu trabalho e "educando" para que o nosso futuro possa ser mais Sustentável.

Acima de tudo para que novos geólogos surjam todos os dias, com respeito pelo património natural que tem de ser explorado e preservado num equilibrio que só uma "árvore com a mesma raiz e dois troncos consegue alcançar numa copa com muitas folhas e muitos frutos separados por uma unidade singular"

 
Às 16:31 , Anonymous Anónimo disse...

:) quel...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial