terça-feira, junho 01, 2004

Sabem quando temos um encontro marcado com o par romântico? Nessa altura, escolhemos o melhor vestido, olhamos cem vezes ao espelho, ensaiamos gestos e palavras. Na hora "h" o destino corta todos minutos que gastámos a ensaiar para aquele momento! Outros gestos e palavras apoderam-se de nós. Pois, foi mais ou menos isto que se sucedeu. Enfim, vou falar-vos de algo que já sabem, vou falar-vos através de letras e cabos, preto e electricidade. E, porque não me lembro do que ensaiei até chegar a este teclado, aqui vai mesmo de improviso, de rajada, como aqueles tufões que passam e desarrumam a casa, mas tudo volta ao sítio:

(esta é a minha voz)

Como diz a Lila e muito bem, os momentos são irrepetíveis, carimbam o coração. Por vezes deste lado nem me reconheço, ideias que me assolam e se revelam sem aviso prévio dão outra cor á minha pele. São todos os momentos verdadeiros que trago comigo, levo entre as mãos todos os dias e, posso mesmo abrir as mãos que eles não caem, porque estão bem presos. Quero-os assim presos na palma da mão, nas artérias do coração. Apenas assim. Vivi-os e agora estou a atar outros momentos a estes e a preparar cordas para outros momentos que virão. Porque a vida é uma evolução e depois de ter gasto o "backspace" do teclado umas mil vezes e porque é-me difícil explicar ou dar razões emocionalmente aceites e porque racionalmente não consigo, ponho tudo numa frase e termino, como num nervoso miudinho, com um "prontos": Vou ficar na Holanda mais um semestre para terminar o curso e, por isso, não vou voltar todos os dias e todas as noites ao segundo direito, porque também agora temos o primeiro esquerdo; porque, simplesmente não voltamos ao que já não somos!

Posto isto, estou feliz por regressar a 12 de Julho (nos teus anos Ana), mas penso dizer aos meus pais que regresso a 15 de Julho e apareço de surpresa a 12. O que é que acham?? Só tenho medo de eles terem um ataque no coração, coitadinhos!!!
E também estou muito feliz com as novidades que me dão a beber e que vos fazem felizes!!

Uma saudade gorda

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial