quarta-feira, outubro 06, 2004

A Escuridão...

É triste....
É triste chegar ao fim de cinco anos de curso e perceber que pouco aprendi, pouco sei fazer...
Melhor... Que sei eu que antes não soubesse? Que sei eu que outros licenciados ou não licenciados não sabem? Que sei eu do mundo do trabalho?
Amigas, desculpem o desabafo, mas esta é a realidade nua e crua: eu não sei trabalhar.... eu não estou preparada para o mercado de trabalho....
É triste... quando ainda ingénua entrei na universidade, acreditei que dali saíria com mais saber, dali sairía sabendo exercer uma profissão.
Enganei-me.
Andamos todos enganos.
Já não me admiro como Portugal não evolui....

Parece que as minhas habilitações são: trabalho doméstico. E graças à minha mãezinha, graças à sabedoria popular para a qual não se paga propinas....

É triste....

lila

2 Comentários:

Às 09:36 , Blogger primeiro-esquerdo disse...

Querida lila,

Não fiques triste. Já imaginaste se saisemos da universidade a saber tudo...o resto da nossa vida seria uma monotinia.
A vida é uma eterna aprendizagem. Estás a iniciar outra fase importante da tua vida...o ingresso no mundo do trabalho. Ninguém nasce ensinado...o importante é ter vontade de aprender...e isso tu tens.
Não deixes que as duvidas te consumam...aposto que também não foi com todas as certezas que escolheste o curso...em todas as nossas opções à uma parte de risco, e mesmo assim, continuamos a arriscar.
Agora é igual...vais procurando, mexendo-te, e aprendendo...daqui a uns aninhos estás uma expert no mundo do trabalho...assim como és agora uma expert no mundo dos estudos (já la vão 16 anos de experiência).
Uma coisa tens como certa...o nosso apoio no inicio desta nova aprendizagem...afinal estamos todas no mesmo barco :)
muita força

mil beijos
Paula

 
Às 10:39 , Blogger Joana M. Soares disse...

Faço minhas as palavras da Paulinha!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial