quinta-feira, julho 14, 2005

Depois do Alentejo...

Como "parte da equipa" da APCOR fui para o Alentejo acompanhar um grupo de jornalistas para um educacional ao longo de 3 dias envolvendo um percurso "do montado à garrafa".
Ficámos alojados numa herdade, no meio da natureza, onde pairava silêncio, paz de espírito e a paisagem era apenas recheada de sobreiros e de um lago. Percorremos vinhas e montado. Vimos o pôr do sol. Observámos e escutámos aves. Saboreámos a mais deliciosa gastronomia da região. Vivenciámos o mais puro turismo rural.
Junto de técnicos florestais, comtemplámos a maravilhosa mestria de tirar cortiça dos sobreiros (o descortiçamento) e todo o ritual dos que trabalham para um produto tão nobre quanto português. Explorámos fábricas de produção de rolhas. Fizemos provas dos mais maravilhosos vinhos portugueses, vinhos de qualidade. Escutámos a nobre sabedoria feitores,trabalhadores,empresários,enólogos,produtores de vinho.
Um mundo carregado de sensações, cheiros, sabores, histórias e sabedoria.
Além de um passeio pessoalmente inesquecível, foi uma experiência profissional grandiosas!
Estar ora do lado das Relações Públicas, de quem organiza um evento deste tipo; ora do lado dos jornalistas, observando o comportamento e atitudes de um grupo de jornalistas, os apontamentos que tiram, os critérios de noticiabilidade,...
Foi o auge da minha aprendizagem, foi a minha viagem de finalista, foi o fim de um ciclo levantando novos sonhos.

Lila

1 Comentários:

Às 08:51 , Blogger Paula disse...

Mais uma aprendizagem, mais um passo em frente:) grande Lila!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial