quinta-feira, maio 26, 2005

Um Ano de casa virtual:)

Parabens!

Hoje, esta nossa casa, faz o seu primeiro aniversário.
Nasceu como um prolongamento dos laços do lar.
Que continue a crescer, sempre actualizado, sempre vivo. Assim como a nossa amizade.
A todas as meninas do primeiro esquerdo...parabens:) e votos de muitos anos de vida

Bjinhos...Paula

sábado, maio 21, 2005

"O teu artigo estava uma ganza". LOL.

domingo, maio 15, 2005

Quando o Passado e o Futuro se cruzam...

Estrada para Braga,recepção da Raquel,trajar,jantarada de marisco à moda da Ana,fita azul bébé,desespero por um café,gata enterrada,serenata,capa traçada,tricórnios pretos no ar e o silêncio na alma,músicas só para nós,um "adeus ao luar",noite de Braga,pequeno-almoço com Raquel,café da Raquel,Sé e paz de espírito,Santiago rodeado de espanhóis,Santiago eu e tulipas,seta amarela,Joana minha madrinha,eu madrinha da Joana,abraço eterno,emblema de Holanda na minha capa preta,passeio pelas ruas de Braga,jardim,banco,conversa,amigos e amigos e amigos,restaurante de pedra e madeira,a sós connosco mesmos,comida servida em taças de barro,vinho tinto,bolo,champanhe,brinde a nós,brinde aos finalistas,brinde aos amigos dos finalistas sem os quais as nossas vidas não eram o que eram,Toranja e lágrimas de felicidade e saudade,brain storming,batizado,eu o sílvio e a Diana,eu e Catarina,rua do BA,ponte,concerto,cerveja,saltar,cantar,dançar,correr de mão dáda à minha Jo por entre a multidão,relembrar acessos de loucura,dizer "somos finalistas",chegar estouradas a casa,dormir menos de quatro horas,acordar às 6 por engano - acesso de loucura do telemóvel da Joana,imposição de insíginias,eu e o Primeiro Esquerdo,eu e a Joana,eu e o curso,eu e a família,flores e mais flores,postais e prendinhas,sobrinhos,almoço,mais bolo,mais champanhe,parabéns,missa,oferta,reflexão,benção,bastões no ar,tricórnios coloridos a bailar,Happy Day,comunhão,eu e Deus, o Passado e o Futuro.
Tirar o traje...para todo o sempre.
Novamente estrada para Braga,tricórnio na cabeça,bastão na mão,t-shirt de finalista,quarto da Catarina,cortejo,os marsápios do GACSUM,o curso,as pessoas que não voltarei a ver,o Luis,a coreografia,a Ângela,a fonte,o abraço molhado do Sílvio,o Primeiro Esquerdo e as batocadas nas cartolas, abraços eternos,lágrimas,alma.
Tirar as insignias.Pousá-las no quarto...Chorar.

lila

sábado, maio 14, 2005

Nostalgia

Nestes dias que se prolongam por minutos passados a rever estórias seladas em diários, em folhas soltas, em guardanapos de papel, a nostalgia bate forte, como uma porta com a corrente de ar. A pele arrepia-se a cada passo que a consciência dá. O passado começa a ter muitos pontos e muitos parágrafos. O futuro estreita-se e eu só consigo pensar: nas papas de fruta, nas directas a estudar, no Lip, nas paredes dos meus quartos de Braga, nos amigos da Ana, da Ana enroscada no cobertor, nas conversas com a Raquel, as leituras na cadeira da Raquel, a tua poesia e pensamentos, na chegada da Paula, o teu carro, o teu apito, os teus jantares, as confidências com a Lila, o tempo da Ana Filipa, o teu andar até à UM. "O podia ter feito mais" é uma amarra que não me sai da cabeça. E depois do Adeus, o que se segue? As minhas loucuras estão apagadas, não tenho membros de partilha. Não sei ser louca fora daquele espaço. Há muito fora em mim. Tudo que faz parte de mim está, irremediavelmente distante. Tudo parece oceano e eu sou, apenas areia. Aquém. Sou vento sem sopro. Sou barco sem leme. Sou lareira sem lenha. Sou incompleta. Tenho as mãos vazias e uma alma à deriva. Nunca me disseram que iria ser fácil. Eu é que não pensei que fosse difícil. Saudade. Toda eu.

Joana

sexta-feira, maio 13, 2005

A meta é sempre o passo a seguir. Por isso, o melhor mesmo é criar alternativas, com as quais nos possamos entusiasmar.

Joana

quinta-feira, maio 12, 2005

Ando num ritmo alucinante desde sexta, do qual só vou conseguir parar no fim-de-semana.
Trabalho,Braga.Braga,serenata,jantar,anos,gatódromo,imposição das insígnias,almoço,missa,Casa.Casa,trabalho,Lisboa,Fil,Sta Maria Lamas,Casa.Casa,Braga,cortejo,jantar,Casa,trabalho...
Uffa. Sinto que estou a viver tudo de tal modo intensamente, que ainda não parei para contemplar as imagens que trago na memória, as prendas que me deram, as flores que entretanto já murcham... ainda não parei para pensar no que está a acontecer.
Por segundos quase choro... por segundos adio o choro.
Não sei quando vou parar. Só sei que não vai ser fácil.

Amo-vos,
lila

quinta-feira, maio 05, 2005

Salmo

Senhor, sois o meu Deus
Desde a aurora Vos busco
Em minh´alma suspiro por Vós
Minh´alma tem sede de Vós
Como a terra sem água

Eu quero contemplar
Vosso amor, vossa gloria
Visistar Vosso templo e cantar;
Minh´alma tem sede de Vós
Como a Terra sem água....

....

segunda-feira, maio 02, 2005

Enterro da Gata!

Meninas do Primeiro-Esquerdo, amigos e amigas:

Este fim-de-semana será a derradeira despedida da vida académica, das noites de Braga, de nós todos juntos, de nós com a cidade como estudantes...
Vamos aproveitar ao máximo, sem nos preocuparmos em demasia com a hora a que nos devemos deitar ou com o cansaço que irá ameaçar o corpo e a mente, pois não haverá mais lugar para "fica para outro dia"... tudo aquilo que deixarmos de fazer, será deixado para trás para sempre.
Meninas, conto com vocês para não haver lamentações de sono, para bebermos juntas canecas de café (lembraste, Joana das nossas taças de café?), para aproveitarmos cada momento como sendo realmente o último...
Vamos, sexta, à serenata e ao insólito (bem, dispenso o sabão rosa). Vamos sábado passear para o centro, festejar no jantar e visitar o gatódromo. Vamos domingo ser Finalistas!Vamos ser felizes e guardar as últimas energias para o cortejo..
Vamos???!!!

Lila

Dia da Mãe...

Ontem, o meu namorado deu-me um raminho de rosas vermelhas, e disse:
- Sei que ainda não és mãe, mas estas flores são para ti, porque quero que um dia sejas a mãe dos meus filhos!
Foi a mais bela declaração de amor, num dia que também passou a ser meu..

Lila