segunda-feira, dezembro 31, 2007

Foi assim...

O abraço aconteceu. Forte e emocionado. E o Primeiro Esquerdo lá se reuniu mais uma vez, cumprindo um ritual, este ano, com um sabor especial: eu a receber-vos na minha casa e a consagrar uma missão cumprida; a Raquel a voltar para os nossos braços e a dar-nos a conhecer o seu pequeno Delfim; a Joana fugida de Inglaterra, com a vivacidade de sempre, a braços com um mestrado; a Ana Filipa a apresentar-nos a sua Cara Metade; a Anita a engendrar planos para se juntar ao seu João; a Paula, professora exemplar, a salvar-nos da tragédia na cozinha; e a Diana, a juntar-se a nós, com o seu dom para a fotografia. E assim o Primeiro Esquerdo vai crescendo e evoluindo, percorrendo novos caminhos e traçando novos projectos.
E como é bom ver-nos a crescer, sempre iguais a nós mesmas, partilhando todos os passos dados. Foi especialmente bom, para mim, abrir as portas da minha casa pela primeira vez e ter a sensação de objectivo de vida cumprido.
Obrigada por terem sentido o brilho nos meus olhos.

E é com novas rotinas e amizades, novos lugares, sonhos e lutas, que nos despedimos de 2007. A TODOS UM FELIZ ANO NOVO!

P.S.1: Paula, venham daí as fotos!
P.S.2: A próxima Ceia ficou marcada para o dia 20 de Dezembro de 2008, em Famalicão... mas eu cá acho que tudo pode acontecer, por isso, na agenda, marquem apenas o dia... o lugar, esse, é melhor esperarmos por novidades!

L.

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Brincar



Ainda na segunda-feira:

- "Eu agora brinco", exclamou com entusiamo, referindo-se ao facto de ter um pequeno bebé para cuidar. "E tu andas a brincar às bonecas", acrescenta com uma afável convicção, alegorizando sobre o facto de eu estar a montar casa.

É, efectivamente, assim. Brincamos. E é-se feliz a brincar.

L.

O abraço



Quando ouvi a tua voz do outro lado da linha, aconteceu quase como nos meus sonhos - aqueles que me perseguiram algumas noites. Sonhava que te encontrava ao acaso na rua... e era tão bom voltar a ver-te que todas as perguntas sem respostas, todas as mágoas sentidas e todo o tempo em silêncio deixavam de ter sentido, e abraçávamo-nos.
Foi algo que veio do interior do interior que me fez telefonar-te. Foi a vontade de te receber na minha nova casa, reunindo o que de mais importante tenho na amizade: o Primeiro-Esquerdo.
Foi bom receber a tua chamada de volta e ouvir a tua boa-disposição e falar-te sem a necessidade de questionar o passado e perceber que me percebes tão bem e sentir a vida e o Natal a correrem em mim. Estarei de braços abertos.

L.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Ceia de Natal



A todas(os) as(os) convidadas(os) para a especial Ceia de Natal 2007, em Espinho, tomar as seguintes notas:

1. Chegar ao início da tarde para que o tempo, que é tão pouco para quem se vê de ano a ano, pareça interminável! Assim, além de um jantar muito especial, terão também direito a um lanche muito muito especial... é favor não atrasar, senão os gatinhos comem tudo!

2. Animação prevista: muita música (com direito a escolherem a vossa preferida), muitas fotografias e recordações (tragam também os vossos albúns para que as lembranças sejam perfeitas), uma visita à cidade (bonita nesta época e com muitos espaços originais para quem tiver ainda alguma prenda de natal por comprar) e ainda... vídeos feitos em Braga nunca antes vistos!

3. Troca de prendas: eu e a Paula já não temos a certeza sobre quem é a nossa amiga invisível... podemos fazer um novo sorteiro? :)

4. Deixem aqui a confirmação da vossa presença (e vossos acompanhantes), bem como hora de chegada para ficarmos todas por dentro destas andanças...

Até Sábado!!!

Vossa,

Lila