quinta-feira, julho 28, 2005

O melhor do Amor são os primeiros momentos, quando se conhece a pessoa, e ambos conhecem o mundo e o mundo de ambos!

quarta-feira, julho 27, 2005

Contagem decrescente para as férias

uma vez que estamos em contagem decrescente para as férias e eu sei que algumas das meninas do primeiro esquerdo estão no auge do seu trabalho... deixo um desafio para quem passar por cá...
escrever uma frase, um desejo, uma vontade, um pensamento ou até uma palavra que nos faça sorri...

eu vou começar...
Jantarada com o primeiro esquerdo todo reunido...com direito a discurso e tudo:)

Paula

quinta-feira, julho 14, 2005

Depois do Alentejo...

Como "parte da equipa" da APCOR fui para o Alentejo acompanhar um grupo de jornalistas para um educacional ao longo de 3 dias envolvendo um percurso "do montado à garrafa".
Ficámos alojados numa herdade, no meio da natureza, onde pairava silêncio, paz de espírito e a paisagem era apenas recheada de sobreiros e de um lago. Percorremos vinhas e montado. Vimos o pôr do sol. Observámos e escutámos aves. Saboreámos a mais deliciosa gastronomia da região. Vivenciámos o mais puro turismo rural.
Junto de técnicos florestais, comtemplámos a maravilhosa mestria de tirar cortiça dos sobreiros (o descortiçamento) e todo o ritual dos que trabalham para um produto tão nobre quanto português. Explorámos fábricas de produção de rolhas. Fizemos provas dos mais maravilhosos vinhos portugueses, vinhos de qualidade. Escutámos a nobre sabedoria feitores,trabalhadores,empresários,enólogos,produtores de vinho.
Um mundo carregado de sensações, cheiros, sabores, histórias e sabedoria.
Além de um passeio pessoalmente inesquecível, foi uma experiência profissional grandiosas!
Estar ora do lado das Relações Públicas, de quem organiza um evento deste tipo; ora do lado dos jornalistas, observando o comportamento e atitudes de um grupo de jornalistas, os apontamentos que tiram, os critérios de noticiabilidade,...
Foi o auge da minha aprendizagem, foi a minha viagem de finalista, foi o fim de um ciclo levantando novos sonhos.

Lila

Parabens!!

Muitos parabens à Anita por mais um ano de vida e por mais mil e uma aventuras das quais todo o primeiro esquerdo faz parte!!

Beijinhos muito grandes...cheios de Felicidades

(12/07/2005)

terça-feira, julho 12, 2005

Curioso como é fácil adaptarmo-nos à rotina. Podemos queixar, bater com a sola do sapato, mas no fim acabámos sempre por sentir falta dela, quando rompemos com ela. Ontem, lá voltei à redacção e lá estavam os novos estagiários. Os antigos estagiários apareceram por lá, incluindo eu para ver um vídeo e umas fotografias que uma colega montou sobre o NOSSO estágio!! E claro, queixa-se e bate-se com a sola do sapato por essa rotina estar fugiente. RRRGGHHH...snif, snif!!

quinta-feira, julho 07, 2005

Hoje foi o meu último dia no estágio, na APCOR.
Não foi um estágio qualquer: fui muito bem acolhida, acarinhada e apoiada; deram-me a oportunidade de fazer de tudo; confiaram em mim e depositaram em mim grandes tarefas... enfim, fui a profissional que sonho ser. No meu simples local de estágio, senti-me realizada profissionalmente.
E como é bom receber "obrigados" pelo trabalho feito. Como é bom dizerem-me que eu fui o seu "braço direito".
Não há salário nenhum que pague esta satisfação. Fui feliz.
De lá saí com trabalho reconhecido. De lá saí com um grande e bonito ramo de flores.
De lá saí de lágrimas nos olhos... e não era só eu que estava com lágrimas nos olhos...
Resta-me ter mais uma grande experiência para uma despedida em grande: acompanhar jornalistas numa visita ao Alentejo!

Lila

terça-feira, julho 05, 2005

Viva a Geologia!

De facto a Geologia ganha em número neste bolg, em particular:) e na vida, em geral!! Hoje fiz uma reportagem nas Minas de Ouro de Valongo que datam do século I, exploradas pelos Romanos. Ou seja, minhas queridas professoras pertencem à era do Paleozóico, mesmo antes da existência dos dinossauros! Digam lá se não estou a ficar uma aluna exemplar!? Lá estive de olhos postos na coluna estratigráfica e nesta coluna lá estavam...as outras...Précâmbrica, Mesozóica, Cenozóica!!
Das duas uma: ou aquelas aulas no quarto da Quel eram um sinal para estes meus trabalhos ou isto é um sinal para eu ter alguma formação na área da Geologia:)

a joanóloga

segunda-feira, julho 04, 2005

Parabéns!!!

Hoje uma menina do Primeiro-Esquerdo faz anos!
Paula, muitos parabéns!!
Gosto muito de ti. És uma amiga única e inesquecível!
Que tenhas um dia em grande e que a vida te sorria sempre.

Da tua amiga, Lila